Marthina Brandt | Sonhos e Persistência

08:43:00 Vivi Lemes 0 Comments

Estou gostando de fazer títulos com "palavras combinandinho", perceberam? E para hoje, poderiam ter sido várias além das que usei, como: objetivo e determinação, estratégia e trabalho ou planejamento e realização.


Desde que escutei que a Marthina, representante da pequena Bom Princípio, ganhou o Miss RS em sua segunda participação, fiquei muito interessada na história. Como assim segunda participação? Eu nem sabia que eu isso era possível. Mas ela sabia e se preparou fortemente para voltar Pronta, com P maiúsculo.

Em 2010, ao ver no jornal a notícia de que Bruna Jaroceski havia ganhado o Miss RS, Marthina comentou com a avó que, um dia, seria ela a carregar a coroa.
Em 2012, representou Caxias do Sul avançando rumo ao sonho, mas não ficou nem entre as 15.
Em junho de 2015, a jovem foi eleita Miss RS. Ontem, Miss Brasil.
Marthina tornou-se uma modelo internacional, fala cinco línguas, fez aulas de comunicação e teatro enquanto levava sua carreira, porque a vida não pode parar. Cuidou do corpo, fez sacrifícios, tenho certeza de que não foi fácil, mas também sei que ela nunca esqueceu o que queria.

Vocês entendem o poder que esta história carrega? A história de Marthina é a história da não desistência, da perseverança e do poder do trabalho duro em busca de um alvo. É assim também que deve ser a nossa história, nada de se encolher com as "rasteiras" da vida: se cair, levante e continue.

É claro que nem sempre a faca e o queijo estão na mão, porque existem coisas que não pudemos mudar: se Marthina medisse 1.63m, como eu, não conseguiria ser Miss RS, mas não foi o caso. Tudo o que precisamos quando "os planetas estão alinhados" é traçar objetivos em busca de um resultado. Trabalho e persistência podem nos levar à caminhos inimagináveis.

À parte as coisas imutáveis, podemos TUDO. Quais são os seus sonhos? Prometa que vai trabalhar um pouquinho por eles todos os dias, pode ser? Funcionou pra Marthina. Funciona sempre, pra todo mundo.

Um bjo! Até mais, amores.

Fonte das infos: ZH

0 comentários: